Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Casa da Criança Paralítica de Campinas realiza a Corrida da Inclusão, no dia 2 de dezembro, às 8h, na loja Decathlon Campinas.

O objetivo da Corrida é transformar a causa em uma data especial no calendário da cidade e tornar Campinas referência em inclusão, em especial no esporte. Além disso, a Casa da Criança Paralítica busca quebrar paradigmas e preconceitos, passar conceitos de inclusão e valorização das pessoas com deficiência física e também intelectual.

A corrida terá percursos de 6 km e 10 km, além de caminhada de 6 Km para homens e mulheres maiores de 18 anos e crianças acima de 6 anos acompanhadas por um responsável.

 

São esperados 2.000 participantes, sendo que as inscrições para as pessoas com deficiência serão gratuitas e para acompanhantes será cobrado 50% do valor. As categorias serão de 18 a 29 anos de idade, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e acima de 70 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com um, dois e quatro acompanhantes, deficiente visual com um guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante e auditivos.

O circuito prevê largada e chegada em frente à Decathlon, saindo e retornando pela Av. Isaura Roque Quércia. As inscrições estão abertas e dão direito ao KIT com camiseta, isotônico e fruta, chip de cronometragem, além de troféus para os vencedores e medalhas para os participantes.